Tremeu

E depois de 12 anos, um atentado terrorista, peguei meu primeiro terremoto em NY. Ainda bem que foi BEM leve, nem se compara a experiência do 11 de setembro, mas deu pra assustar. Estava em casa, colocando água pra Luana, ou seja estava meio abaixada, quando senti tudo mexendo. Achei que estava passando mal, segurei na pia, ainda abaixada, mas estava demorando a passar a sensação e aí olhei para os lados, fiquei em pé e percebi que era o prédio.Nessa hora, bateu o medo, o que fazer? O lugar onde mais me sinto protegida, minha casa, está balançando! Peguei o Lorenzo imediatamente, e desci correndo pela escada. Lá encontrei duas mulheres, com a mesma cara de apavorada que a minha, descendo rapidamente. Lá embaixo, muitas pessoas saindo dos prédios, assustadas, sem saber ainda o que era aquilo. O segurança do prédio, tão perdido quanto a gente, ficou sem ação. Ao nosso lado, 3 mulheres, uma parecia a mãe e duas filhas adolescentes, descalças com cara de medo, como todo mundo, e a mais nova, com mais ou menos uns 13 anos, até nos fez rir, quando se aproximou do segurança, na maior calma e perguntou: “Nós vamos morrer?”
Lembrei então que tinha deixado a panela do arroz ligada, e a Luana lá sozinha. Subi, desliguei a panela, e por lá fiquei, quando vi as primeiras informações que diziam nao haver necessidade de pânico. Falar é fácil, mas quando você se sente assim impotente diante de uma situação tão imprevisível, é realmente difícil raciocinar. Depois de tudo, só sobrou o embrulho no estômago.
Agora vamos aguardar o Irene, que deve chegar aqui, se chegar, no Domingo. Estamos bem pertinho do Rio, acho que vamos ter emoção!

Bookmark the permalink.

5 Responses to Tremeu

  1. Laura says:

    Imagino o susto que vocês devem ter tomado. Ainda bem que não foi nada. Tomara que essa Irene não chegue tão nervosa por aí!

  2. Isabella says:

    Precisou evacuar?? 300mil pessoas tiveram de sair das suas casas aqui em LI, por sorte a nossa cidade fica mais pro meio da ilha, ainda que na rota da Irene.

  3. wilma says:

    Ah Mônica lembrei de vc que mora próximo da área, emeei pra uma prima q mora em Long Island também, nada ouço a respeito de lá. Assustei qdo disse que deixou a Luana sozinha, depois lembrei que é a Pet, hahahaha, às vezes confundo os nomes, que coisadelouco!! Desejo e Torço pra que Irene passe sem deixar lembranças por aí, q tudo não passe de excessivo cuidado do governo americano, que é melhor assim do que se arrepender depois. Dias melhores por aí.

  4. PRIMEIRA COISA Q LEMBREI FOI DE VCS, PQ TM MORAM EM APT. MAS Q BOM Q ESTÃO BEM!!!! COLOQUE MAIS NOTICIAS P NÓS, AMIGOS VIRTUAIS! ABRAÇOS.

  5. Vanessa says:

    olá, mande noticias pra gente!! como vcs estão? e as crianças? mesmo que agente não se conheça, leio sempre seu blog, o da Luna e o Lorenzo, e depois que vi esse seu ultimo post, fiquei anciosa pelo proximo pra saber se ta tudo bem…
    bju