Quem não tem cão…

Em New York temos várias praias, mas não na cidade. Nas mais próximas conseguimos chegar de metrô, essas ficam no Brooklyn. A mais famosa delas, Coney Island, fica ha 1 hora de Manhattan e divide as atenções com Brighton Beach, que também fica acessível via metrô, e Manhattan Beach que fica logo alí, saindo da Brighton e pegando o ônibus B21. Uma das praias de Long Island, a Main Beach foi eleita a terceira melhor praia dos Estados Unidos, ficando na frente até de algumas praias no Hawaii e Califórnia. Um dia por lá, durante a semana custa U$ 20,00 a entrada, mas para esse verão, os “permits” como eles chamam aqui o passe para poder entrar lá, já estão esgotados. Só entra quem comprou antes (U$ 350.00 de maio a setembro, ou quem mora lá.) Em Long Island está o complexo de praias mais chiques do estado de New York. Entre as várias “towns” que existem em Long Island, o East Hampton e Southampton formam as mais badaladas, famosas (e caras) praias do estado, os Hamptons, onde inclusive está localizada a Main Beach citada anteriormente. Se você estiver disposto a gastar um pouquinho, alugue uma casa, um carro e vá passar suas férias ou feriados por lá. A High Society de New York bate cartão, já os “farofeiros” podem se contentar com as mais “populares” Jones Beach, Robert Moses e Long Beach que são acessíveis pelo Long Island rail road, com trens que saem do Brooklyn e Manhattan por um precinho bem mais camarada. (ps: eu sou uma das farofeiras!)

Se ainda tudo parece muito longe ou cansativo, o Nova Iorquino mais preguiçoso pode curtir um clima praiano há poucos metros do metrô sem sair da ilha. O Beekman Beer Garden que fica no lado norte do pier 17 – South street Seaport, é uma boa alternativa, com direito a areia de praia, bebidas, e ainda curtir um visual que dificilmente teria na praia: a famosa Ponte do Brooklyn.

Bookmark the permalink.

11 Responses to Quem não tem cão…

  1. Lá Gomes says:

    Ai quero muuuito conhecer Long Island, obrigada pelas dicas, o blog é ótimo 😉

  2. Pedro Ferraz says:

    Ao fazer uma matéria sobre mulheres de pijama, encontrei seu blog. Decidi ver algo mais recente e vi que ainda mantém ativo.
    Lendo seus posts, achei-os incríveis. Parabéns mesmo,não perca nunca o habito de atualizá-lo.

  3. Kelly says:

    Amo seus posts e olha q moro aqui tambem. Suas dicas sao otimas. Obrigado Monica e parabens pela familia linda.

  4. Daniela says:

    Mônica, vi um post aqui no seu blog e queria tirar uma dúvida. Gostaria que você encaminhasse um e-mail para mim. Obrigada!

  5. heloisa carata says:

    Oi pq vc não escreve mais? Estou sentindo sua falta.
    Ja conhecia seu blog bastante tempo,e por coincidencia conheci vc em NY vc estava com sua filha ainda bebe no carrinho tenho ate foto. Foi na lançonete da BED BAT ai na sexta av ,lembra? Estava com minha filha. Bjs

    • Monica says:

      Heloisa, claro que me lembro! Conto sempre essa historia pros amigos me acharem famosa hahahaha! Vc se importaria de me mandar essa foto? Beijos

  6. Marcelo says:

    Mônica, dizer que seu blog é demais, é bobagem, vc já sabe! De qquer forma, segue meu incentivo para que vc continue a escrever! Adoro esse canto da net! Sempre volto aqui, pois sei que terei uma boa leitura.

    Espero que tudo esteja bem por aí, dada a falta de novos posts!

  7. Debora Wolf says:

    Estive ai recentemente, essa praia do Pier 17 é um barato, mas fiquei com um pouco de nojinho da areia haha

Deixe um comentário