Meu Bebê Cresceu

IMG_20140123_175603 (3)Depois que meu pequenino nasceu, praticamente abandonei meu blog. Achei que ter mais um filho seria apenas trabalho dobrado, mas parece que a matemática nesse caso, não tem a mesma lógica. Um+um = nove. Lorenzo é um doce de menino, mas com personalidade bastante forte/ birrenta/ teimosa . Uma conversa pra fazer efeito demora com ele, três vezes mais tempo do que com a Luna, isso quando funciona. Não tem como não compararmos os filhos, tem como nos controlarmos em não expor a eles essa comparação, mesmo porque acho super interessante ver como duas crianças que vem dos mesmos pais, criadas igualmente no mesmo ambiente, podem ser tão diferentes. Se tiver um conselho apenas que eu possa dar as novas mães é: Filme muito, tudo, todos os momentos do seu filho, pois ele cresce muito rápido e você com certeza vai esquecer de como ele era há 6 meses atrás. Me delicio hoje vendo os vídeos da Luna quando tinha a idade dele e fico pensando como não me lembrava mais de todos aqueles detalhes da minha bebezinha que hoje já está com 7 anos. Lorenzo até ontem era meu bebê, hoje acordei e ele já fala, anda, e acaba de sair da fralda noturna (a diurna já fazia um tempinho). Esse caminho para a independência me assusta, o desenvolver deles significa cada vez mais precisar menos dos pais para saber das coisas, para entender como elas funcionam, porque o vento faz barulho. Daqui a pouco seremos dispensados de ler suas histórias, acompanhá-los em suas brincadeiras, levar à escola, dividir o travesseiro. No banheiro também seremos desnecessários, lá eu só entro para cuidar do Lorenzo, já que Luna não precisa de mim para mais nada. Ele daqui a pouco vai parar de me pedir para escrever seu nome, pois já está quase conseguindo e para nós só resta vermos essas coisinhas que criamos para o mundo sendo absorvidos por ele e pouco a pouco se tornando completamente independentes. Até o dia que a história inverte e quem vai pedir ajuda para escrever o nome somos nós, ensinar como mexer nos novos aparelhos eletrônicos, para nos ler um livro, talvez dirigir um carro que na época deles com certeza será tudo muito diferente… e assim é o ciclo da vida. A eterna briga de sentimentos conflituosos, que querem que eles cresçam, florescam, mas ao mesmo tempo que sejam nossas eternas crianças.

Bookmark the permalink.

6 Responses to Meu Bebê Cresceu

  1. Tudo isso é muito verdade mesmo Mo. Sinto tantas saudades desses momentos com os meus pequenos e os video nos fazem viajar no tempo e sentir mais saudades ainda, rsrsrs.

  2. Ziza says:

    Ciclos da vida. Eu já estou quase quase lá, hehe. Filha com 23 anos formada, trabalhando e fazendo outra faculdade. As vezes já me sinto aprendiz dela e olha q não estou na terceira idade! Mas o conselho de filmar é muito bom! Não tenho quase filmes e sim fotos 🙁

  3. Lindo post!! Mto bom “receber” notícias suas!!! 🙂

  4. Carol says:

    Sempre li muito o seu blog e estou sentindo falta! Sou uma leitora anônima. Beijos e muita sorte!

  5. Tássya Alves says:

    Muito bom post! =)

  6. leticiaw73 says:

    Eu admiro muito vc manter o blog, Mônica. Eu leio a tanto tempo e sei como os seus textos sempre foram legais. Mesmo na época que era só a Luana fazendo gracinha. Seus filhos com certeza vão amar esses relatos do mesmo jeito que vc ama assistir os vídeos.
    ps: o cachos do Lorenzo são tudo, hein? meudells! 🙂

Deixe um comentário