Perguntinhas curiosas

Algumas coisas me deixam curiosa em como funcionam na casa de outras pessoas, que não tem empregada e trabalha durante o dia.
1 – Você arruma sua cama todo dia?
eu: Não, saio atrasada, chego atarefada, e raramente sobra tempo pra arrumar a cama antes de dormir, entao pra que arrumar justo na hora que vou bagunçar?
2- Como é seu jantar? Chega do trabalho e prepara um lanche? cozinha? pede comida?
eu: as vezes cozinho, mas coisa rapida. Maioria das vezes um lanchinho, algum quebra galho. Hoje foi feijão com macarrão.
E vcs?
Podem me chamar de curiosa, mas quem não gosta de dar uma espiada na janela do vizinho pra ver quão igual ou diferente ele é de você?

Bookmark the permalink.

32 Responses to Perguntinhas curiosas

  1. 1) eu arrumo 90% das vezes, pra nao arrumar so se estiver MUITO atrasada mesmo.
    2) cozinho quase todos os dias, so nao cozinho quando tem muita sobra de comida dos outros dias na geladeira. Normalmente faco comida uns 3 dias seguidos e ai vamos matando o que ficou antes de cozinhar novamente 🙂

  2. Monica, primeiro sobre o assunto espiar na janela do vizinho. Sempre, por todos os lugares que vou, meu passatempo favorito eh mesmo espiar dentro das casas. Aqui em Londres sempre que pego um onibus de dois andares vou para cima porque assim consigo ver os apartamentos do primeiro andar por dentro. E sempre que viajo, fuxico o maximo que posso para pegar um pouco da cultura do lugar – porque hotel, mesmo, raramente muda de um lugar pra outro.
    Com relacao as perguntas. Acho justissimo que voce nao arrume e nao va arrumar segundos antes de ter que desarrumar – ateh porque nao faz sentido. Eu, no entanto, nao consigo fechar a porta da minha casa sem ter deixado tudo em ordem pq detesto chegar em casa e sentir que passei por ali. Gosto de ter tudo pronto para consumir uma outra vez. E simetrico, de preferencia. Eu tenho muito de Jack Nicholson em Melhor Impossivel. Muito.
    Quando chego em casa, geralmente estou com fome. Aqui em casa, temos feito a janta da semana durante o fim de semana pra economizar dinheiro ja que somos estudantes. O Eduardo, meu namorado, faz um feijao otimo. E a noite basta a gente fazer um porco, peru, frango, e preparar uma salada. Comemos feito reis. E rapidamente limpamos a cozinha quando da. Senao, deixamos pro dia seguinte (ou arrastamos a tarefa por semanas ja que nesse frio nao da animo nenhum de botar a mao na agua – estamos sem aquecimento interno temporariamente).
    Mas ainda comemos bastante fora porque feijao o tempo todo tambem nao rola. Pedimos pizza, chines, indiano, saimos com amigos e afins. E voces? Saem bastante para comer fora aih em NY?
    x
    Marcos

  3. Adriana says:

    1- Nao arrumo a cama nunca. Soh se for fim de semana e tiver visita (daquelas que nuca foram lah em casa e querem conhecer tudo). Se nao, soh arrumo memso quando troco a roupa de cama.
    2- eu adoro cozinhar, entao sempre que posso cozinho. Mas na maioria das vezes o problema eh falta de tempo pra ir no supermercado, entao rola um lanche ou um take out mesmo.
    Acho que a vida de quem mora fora, trabalha e nao tem empregada eh sempre mais ou menos o mesmo..
    Bjs
    Adri

  4. Nanci says:

    Oi Monica
    Eu deveria estar terminando o meu trabalho da faculdade, mas passei para ver ‘qual o assunto do dia’ e não quero deixar passar.
    1. Arrumo a cama todos os dias. Antes era o meu marido pois eu acordava mais cedo e depois ele levantava, e agora é o contrário, então eu que arrumo. Já virou rotina mesmo e dura apenas um minutinho. Não consigo sair de casa e deixar as coisas bagunçada.
    2. Também adoro cozinhar. Geralmente no final de semana, quando uns amigos ou família vem em casa. Mas durante a semana, eu e meu marido dividimos as tarefas. Se eu ficar até mais tarde no escritorio ou ter que ir até a faculdade, então ele coloca a ‘mão na massa’, mas se eu chego cedo (raramente esses dias) aí eu começo a cozinhar.
    Beijos

  5. Ellen says:

    Mônica, minha mãe tem loucura por cama arrumada, às vezes eu to levantando e ela já está dobrando as cobertas, o que irrita, então ela tem controlado a mania, mas eu não arrumo, minha cama fica a semana inteira desarrumada. Também não cozinho e não janto. Em casa à noite só sai lanche, ninguém faz janta, minhas duas irmãs casadas também não cozinham à noite e não jantam, ah, mas elas arrumam a cama! 😉

  6. Ellen says:

    Esqueci de comentar, em casa eu e minha mãe trabalhamos fora, então não almoçamos em casa, minha irmã mais nova só estuda, à tarde ela está em casa e almoça sempre em uma das casadas que é vizinha, mas mesmo assim não rola janta, e minhas irmãs que são casadas não trabalham fora, elas fazem almoço todos os dias e dizem que cozinhar duas vezes passa a impressão de estar o dia inteiro na cozinha além de ser horrível ter que criar cardápio duas vezes, então, o lema é lanchar!

  7. Cleiton says:

    1 – Minha mãe arruma minha cama
    2 – Minha mãe cozinha
    Amo minha mãe

  8. Nanda says:

    Oi Mô, lá em casa arrumo a cama todo dia, quando eu não arrumo o Marcio arruma! E comida eu posso dizer que ja fui melhor! Ando meio preguiçosa ultimamente, acabo fazendo alguma coisa pronta. Mas sempre faço alguma coisa sim! Não gosto de Lanches a noite, gosto de uma comidinha mesmo!

  9. Dricota says:

    1- Arrumo todo dia!
    2- Cozinho todo dia!
    Queria mudar isso hehehe

  10. Adriano says:

    Hahahaha, massa…
    Ainda bem que logo começa o BBB…Aquela total falta de cultura mas que sempre me faz ficar acordado até tarde no domingo só pra saber que foi pro paredão,hehehehe

  11. Ellie says:

    1. Sim, eu arrumo minha cama todo santo dia antes de sair pro trabalho. Eh psicologico, eu me sinto muito melhor se tudo estiver arrumadinho, se vejo a cama por fazer comeco a ficar em depressao, hehehe…
    2. Como nos fast-foods da vida bem mais do que gostaria. Com certeza prefiro um lanchinho leve, mas o problema eh que o maridex eh americano e janta tem que ser muita comida, um lanchinho nao eh suficiente. Num mundo perfeito, eu almocaria melhor e jantaria bem menos.

  12. Carla says:

    1- Arrumo a cama sim….nao consigo deixar a cama desarrumada…desde a epoca que morava em sp com minha mae, mesmo com empregada, eu que arrumava minha cama.
    2-Eu nao cozinho, quer dizer cozinho o trivial, mas meu marido ama cozinhar e comer bem, entao ele assume, mesmo chegando do trabalho. Mas eu que cozinho para minha filha que tem 9 meses, disso eu nao abro mao…..nao quero que ela se acostume com os industrializados. Claro, eventualmente, numa viagem ou passeio ela come essas comidas.

  13. 1) Eu arrumo quase todos os dias pra não acuular e ficar tranquila no fds. Só não arrumo quando to morta mesmo…
    2) Raramente cozinho, faço memo um lanche até pq quse não jantamos.

  14. Carmem Dulce says:

    monica adorei as perguntas…
    eu arrumo porque trabalho em casa mais ô trabalho sem fim que é ser dona de casa
    acorda arruma a cama…vai dormir dessaruma
    toma café da manhã ja vai pensando no almoço…e na hora do almoço ja tem que limpar a cozinha e prepara o jantar…
    parece tempo da escravidão
    ta certa vc vida moderna sem se encucar
    gastar tempo aproveitando a vida com marido e filhos é melhor do que se estressar com afazeres domesticos…e aproveitar a praticidade da vida moderna…
    beijos estava com saudades…

  15. MybIKE says:

    Mo,
    Eu nao arrumo a cama, e como a quiteria vem 2 vezes por semana, a cama ta arrumada na 2a e na 5a, hahahaha. Mas se uma visita aparece aí eu arrumo porque ninguem merece ver tudo bagunçado.
    A noite só lanche, que seja facil e rapido de fazer, pizza da Sadia é ótimo mas todo dia engorda então vai no SANTO forninho eletrico um queijo derretido no pao de forma, delicia.
    Isso de comer lanche a noite acho que vem de familia, desde que me lembro por gente minha mae nao cozinhava a noite pra gente, so fazia o jantar mesmo do Sr Alan
    Beijo

  16. kelly says:

    Oi Monica:
    Eu como voce moro aqui nos Estados Unidos tambem. Tambem tenho um filho pequeno que tem 5 anos. Trabalho 8 horas por dia e quando chego em casa, gostaria de tomar um banho e por os pes pra cima. Mais infelizmente nao e assim ne quando agente tem crianca. Entao o que agente faz e comprar comida alguns dias (comida cubana, brazileira, italiana), outros eu cozinho(arroz, bife, salada, coisa facil), outros fazemos sandwiches e vamos levando assim. Arrumo a casa no final de semana. A cama fica sem estender a semana inteira. Nao dar tempo pra fazer quase nada qando agente chega em casa as 7:30pm da noite. Claro que arrumo uma coisinha aqui e ali, mais so isso mesmo. Penso que o tempinho que tenho devo dedicar ao meu filhinho que quase nao vejo por que esta na escola o dia e a tarde toda. Que vidinha loca que temos ne. Beijos, Kelly

  17. Raquel says:

    Fala serio … agora estou preocupada … ou eu sou uma preguicosa de marca maior, ou nao sei coordenar meu tempo … vai saber …
    Aconteceu que eu assim como a Monica moro nos EUA, trabalho em media de 55 horas por semana … levo uma hora pra ir e uma hora pra voltar do trabalho … chego em casa as 10:00 , 10:30 da noite … o maximo que eu consigo fazer e me jogarrrrrrrr na cama …
    Cozinhar, so quando a fome e maior que o cansaco …
    Ah, so um comentario … recebi visitas brasileiras esse fim de semana … daquelas que confere ate se as macanetas das portas estao lustradas, se tem algum respingo na pia do banheiro …. afiiiiiiiii, me acabei na limpeza … mas sinceramente, nao morro pela limpeza nao …
    Beijos

  18. Chris Pessoa says:

    Mônica, eu nunca arrumo a cama. Ela só fica arrumada no dia em que a empregada vem. E para comer, faço só um lanche. Eu não trabalho e, para o almoço, como é só pra mim, uma saladinha já está bom. E à noite, não gostamos de comer nada pesado, então é sempre um sanduichinho leve e, às vezes, uma massa… antes pedíamos muita comida, mas não fazia bem então começamos a nos cuidar um pouco mais. Bjo!

  19. leticia says:

    eu não trabalho e até umas semanas atras tinha empregada.
    engraçado que na época que eu trabalhava, arrumava a casa todo dia e fazia comida idem.
    agora que estou parada, deixo as coisas acumularem e peço muito mais delivery do que gostaria…
    adorei ler as respostas do pessoal ai em cima!

  20. camila says:

    Tambem adoro “espiar”. E muito interessante saber como as pessoas fazem as coisas. Assim como alguem disse la em cima, eu tambem adoro olhar a casa dos outros pela janela… Meu marido acha estranho, mas eu adoro ver como as pessoas arrumam o mesmo espaco de formas diferentes.
    Quanto as perguntas: se meu marido ja estiver acordado quando eu saio de casa, eu ate arrumo. Mas posso dizer que na maioria das vezes fica desarrumada mesmo. Eu adoro ver a cama arrumadinha, mas ja desencanei.
    Quanto a cozinhar, meu marido que cozinha. Raramente fazemos lanche, comemos comida mesmo. Quando eu cozinho, tento fazer uma quantidade suficiente pra ter leftovers pra levar pro trabalho, ou pra jantar nos outros dias. Ultimamente estamos bem preguicosos…
    Credo, falei muito!
    Beijocas

  21. Tatiana T. says:

    Oi Monica…
    a) eu não arrumo minha cama durante a semana, porque saio muuuuito cedo (6:00), e minha irmã e sobrinho ficam dormindo no quarto. Eu nem acendo a luz pra não acordá-los. Agora, sabe que eu nem sei quem arruma minha cama! Vou perguntar em casa.
    b) normalmente chego depois das 20:00 e, ou eu como na rua (na academia, suco + salada de fruta ou sopa) ou em casa eu como torrada com requeijão/manteiga e leite com toddy. Não janto muita coisa, não, senão não durmo!

  22. Catita says:

    Monica, eu arrumo a cama todo dia e quando chego do trabalho eu ainda cozinho… pq estou na diet, entao nada de coisa pre cozida ou em latada….
    Beijokas
    Catita

  23. Quando eu era dona-de-casa eu arrumava a cama e cozinhava em casa. Agora que estou estudando o dia inteiro, nao arrumo a cama nunca (so quando tem visita haha) e 50% eu cozinho e 50% eu compro em restaurante, pessimo, nao tenho tido o menor saco de cozinhar.

  24. Aline Leonardo says:

    Oi Mônica,
    1.Como trabalho e estudo em casa, é difícil olhar para a cama e vê-la desarrumada…É lebantando e arrumando.
    2.Aqui no Recife(PE)o pessoal gosta de jantar mesmo…prato cheio…Gosto de cozinhar, mas durante a semana, o cansaço não deixa, então estou sempre lanchando no início da noite e antes de deitar…
    Abraço

  25. Simone says:

    Mônica, nunca deixo a cama desarrumada. Se tô sem tempo pelo menos puxo e estico o edredom direitinho. Mas via de regra, faço todo o ritual, coloco os travesseiros, rolinhos, etc.
    Agora que virei mamãe parei de trabalhar fora, mas quando trabalhava no meu consultório , quase toda noite quando chegava, era Habib´s, pizza e Mac Donald´s direto, até que comecei a engordar e a virei a rainha da salada.

  26. Rina Pri =) says:

    1- só arrumo se vier visita em casa. ahaha. De-teeees-to arrumar a cama.
    2- só janto “jantar” se sair para um restaurante ou se pedir pizza, comida chinesa. Geralmente como pão, sanduichinho, coisa tipo café da manhã. Ou peço um bom sanduíche tradicional, como x-egg-bacon (bem light ahahah).

  27. KK says:

    1) Arrumo nos finais de semana.
    2) Lanches (sanduíches, wraps, frutas), sopas ou massas rápidas. Pedir comida? Nunca!
    Bjos!

  28. graziela says:

    Mônica, depois você tem que tabular a enquete e publicar o resultado pra gente saber cientificamente há, há, há. Quando eu morava aí eu arrumava todo dia e o melhor foi treinar marido e filho para arrumarem também, isso foi o melhor; plantar a sementinha da divisão de tarefas do lar. Também cozinhava quase todo o dia e para facilitar deixava arroz e feijão congelados para a semana toda assim como as verduras lavadas aí ficava mais fácil. João e Thales ficaram craques na variação de omeletes, prato preferido quando eu tinha que trabalhar à noite. Mas é coisa de heroína morar aí e fazer tudo, hoje felizmente tenho que faça, só que eu sou tão neura que no final de semana acordo e já vou arrumando a cama, é que uma cama arrumada me dá a sensação de que o resto também está (mesmo que as gavetas e a cabeça estjam uma bagunça).
    beijos, Graziela

  29. Monica,
    Esse é um dos motivos pelos quais eu só comecei a botar comentários no meu blog agora. No passado, nem dava oportunidade aos outros de falar nada.
    De repente com o passar dos anos eu fui ficando mais tranquilo, dando mais importancia as coisas positivas e aprendendo a ignorar o que é ruim.
    Ou então, não sei. Mas que bom que gostou. Entro aqui sempre, adoro o seu blog. Meu sonho é um dia ser virtualmente tão organizado quanto você!
    Um beijo bem grande,
    x x x Marcos

  30. Eu arrumo QUASE todos os dias, mais hoje nao deu e acabei de chegar e ela tá lá toda bagunçada, e cozinhar depende as vezes pedimos algo, ou também acabo optando por coisas práticas, beijos e bom finde.

  31. Júlia says:

    arrumo a cama quase todo dia, já q tem uns fds q nem olho pra cama depois q saiu dela…
    cozinhar? mas é claro, pelo menos umas 2 ou 3 vezes por…..ano….rs
    amei seu site…achei por acaso no google…
    beijinhos

  32. helo says:

    1 – nao arrumo nunca. o martin da uma ajeitada pra gente poder deitar de novo a noite, rsrsrs
    2 – cozinho 1 vez por semana, 2 no maimo. nos outros, lanchinho ou beliscar, ou comer fora
    bjs